sábado, 19 de maio de 2012

posse do novo pr de timor leste


Taur Matan Ruak, tomou posse, na madrugada de...
Mil Movimento Internacional Lusófono 19 May 18:33
Taur Matan Ruak, tomou posse, na madrugada de domingo (tarde de sábado em Lisboa), como Presidente da República Democrática de Timor-Leste. Num discurso emotivo, Taur Ruak prometeu trabalhar em prol do povo, para construir um país mais justo e desenvolvido.

A posse foi formalizada já perto da 1h00 em Timor (17h em Lisboa), numa cerimónia que acabou por atrasar cerca de uma hora, depois das muitas obrigações protocolares, que envolveram milhares de convidados, entre os quais os presidentes da República de Portugal, Cavaco Silva, e da Indonésia, Susilo Bambang Yudhoyono.

Depois do emocionante içar da bandeira, acompanhado do som do hino de Timor, Taur Ruak reconheceu, no seu discurso de posse, a enorme responsabilidade que tem e lembrou que tomava posse no mesmo local onde o Papa João Paulo II rezou missa, em 1989, onde há dez anos se restaurou a independência do país e no mesmo dia em que Xanana Gusmão também tinha tomado posse como Presidente da República.

“Não temos tempo para perder com conflitos e palavras duras e sem significado. Já não há espaço para pensarmos na fama, prazeres, poder e riquezas pessoais”, disse o novo Presidente. “Chegou o momento de trabalhar arduamente, o momento de olharmos para o futuro, o tempo de caminharmos juntos, para sairmos da pobreza e do sofrimento que distrai as nossas vidas e o futuro”, completou.
Presidente de Timor toma posse e diz que não há tempo para conflitos - Mundo - PUBLICO.PT
www.publico.pt
A posse foi formalizada já perto da 1h00 em Timor (17h em Lisboa), numa cerimónia que acabou por atr...
View Post on Facebook · Edit email settings · Reply to this email to add a comment.

Sem comentários:

Enviar um comentário