quinta-feira, 24 de maio de 2012

UNESCO ÁFRICA

Sede da Unesco em Paris apresenta mostra sobre herança cultural e artística da África
Até o dia 25, diversos eventos marcam a semana do continente na sede da agência, com objetivo de aumentar a visibilidade da África.

Da Redação



Paris - A Unesco traz, nesta semana, o continente africano para Paris. A Semana da África, que encerra sexta-feira (25), promete colocar imagens, gostos e sons do continente ao alcance de todos os que comparecerem à série de eventos organizados na sede da agência.

Durante cinco dias, decorrem palestras e mesas redondas. O objetivo é discutir questões críticas para África, como a "cooperação na mudança climática" e a "promoção do desenvolvimento sustentável".

O público também poderá conferir uma exposição de arte e artesanato de vários países africanos, além de conferências, concertos e um jantar, segundo a Unesco.

A Semana vai ser encerrada com a transmissão de uma mensagem do presidente do Benin e da União Africana, Boni Yayi, seguida por uma degustação de pratos da culinária africana.

A Semana da África é um evento anual organizado pelas Delegações Permanentes da África na Unesco, com o objetivo de aumentar a visibilidade do continente por meio da sua herança cultural e artística. As informações são da rádio ONU.

Sem comentários:

Enviar um comentário