quinta-feira, 11 de outubro de 2012

ESTUDANTES BRASILEIROS EM PORTUGAL


Protocolo assinado em Bragança, no Nordeste de Portugal, prevê que no início de 2013 comecem a chegar aos institutos superiores lusos os estudantes brasileiros, provenientes de áreas científicas e tecnológicas.
Brasil e Portugal voltam a construir mais uma ponte, agora no ensino.
Lisboa - O Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP), de Portugal, e o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), do Brasil, acertaram os termos de um programa de intercâmbio que levará às universidades portuguesas 1.500 estudantes brasileiros em 2013.
"O edital, previsto para ser publicado ainda no mês de outubro, irá contemplar 1.500 estudantes de cursos tecnológicos, licenciaturas e engenharias. O programa será composto de um semestre letivo e mais três a quatro meses de estágio. A ida para Portugal será no início de 2013", informou o Conif, em comunicado.
O programa denomina-se Ciência sem Fronteiras e o protocolo formalizando a parceria entre o CCISP e o Conif foi assinado esta terça-feira em Bragança, na região Nordeste de Portugal.
Está também previsto que as instituições universitárias brasileiras venham a receber estudantes portugueses, mas os termos desse intercâmbio ainda não foram definidos.
Depois de nos últimos dias o Conif ter participado na Conferência da Rede Europeia das Universidades de Ciências Aplicadas, para esta quarta e quinta-feira está agendada a realização de visitas técnicas a institutos politécnicos e institutos técnicos portugueses por parte da delegação brasileira.

Sem comentários:

Enviar um comentário