domingo, 9 de dezembro de 2012

GALIZA PORTUGAL


Uma ponte de cultura uniu transmontanos e galegos em Montalegre

Promovido pelo Fórum Galaico-Transmontano, o 2º Encontro de Jornalistas e Escritores do Alto Tâmega, Barroso e Galiza foi uma jornada cultural intensa em terras Barrosãs.
Desde palestras e apresentações de livros a debates culturais e uma exposição sobre a imprensa regional, o 2º Encontro de Jornalistas e Escritores do Alto Tâmega, Barroso e Galiza, que decorreu no Multiusos de Montalegre, revelou-se um verdadeiro “caldeirão de cultura”, com cerca de 60 inscritos. Na abertura do encontro, o presidente do Fórum Galaico-Transmontano, Fernando Rua Castro, relembrou que esta associação, criada há quatro anos, surgiu em defesa do património, língua, usos e costumes da região, sendo hoje “uma ponte de cultura entre transmontanos e galegos”.

“Neste momento, o Fórum cresceu e está imparável”, garantiu Fernando Castro, considerando que o encontro serviu para unir associados e “ultrapassou as expectativas”, superando o primeiro realizado em Valpaços. Até ao final do ano, o presidente do Fórum promete regressar a Montalegre com mais actividades culturais e a publicação do segundo número da revista semestral Fórum Galaico-Transmontano, que será dedicada a esta terra.
 leia mais sobre este encontro entre povos irmãos em 
http://diarioatual.com/?p=59675

__._,_.___
|          a

__,_._,___

Sem comentários:

Enviar um comentário