quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

retrato das crianças na diáspora

. Para ver esta online, clique aqui

Newsletter Café Portugal n º 101 - 03 a 09 de Janeiro de 2013
trans
 
 
Blogue - O retrato das «Crianças na Diáspora Portuguesa»
 
  As Crianças na Diáspora Portuguesa», o blogue, da autoria de Ângela Nunes, nasceu há dois anos na sequência de uma investigação em Antropologia sobre a comunidade portuguesa na Alemanha. Com incidência particular na infância, a responsável refere que o espaço se destina a todos os «migrantes, lusodescendentes, retornados, lusófonos e lusófilos», bem como aos que estudam e investigam a emigração portuguesa.
     
Lisboa - Uma viagem aos queijos nacionais na Baixa Pombalina
 
A aposta é nos queijos qualificados com Denominação de Origem Protegida (D.O.P.) e Indicação Geográfica Protegida (I.G.P.), mas na Queijaria Nacional, na capital, a mostra faz-se com muitos outros produtos. Licores, compotas, vinhos, azeites, preenchem as prateleiras deste espaço na Baixa Pombalina. Entre todos os produtos, há um denominador comum, a origem nacional.
 
Tomar - Casa Lopes-Graça um espaço de memória e partilha
 
  Uma pequena casa no centro histórico de Tomar é hoje um espaço de memória a Fernando Lopes- Graça, compositor, maestro, pedagogo, homem da música, mas também das letras, nascido na cidade à beira do rio Nabão em 1906. A Casa Memória Fernando Lopes-Graça é um espaço de descoberta e de partilha e convívio cultural.
     
 
 
 
Alentejo - Museu da Luz expõe Tapete de Arraiolos com 30 metros quadrados
 
Um «monumental» Tapete de Arraiolos, com 30 metros quadrados e criado por Carlos Noronha Feio, vai ser exposto pela primeira vez em Portugal, no Museu da Luz, na Aldeia da Luz, a partir de 5 de Janeiro.
 
Abrantes - Figurado de Barcelos em exposição
 
  Júlia Côta, Júlia Ramalho, Conceição Sapateiro, Família Mistério e Família Baraça, estão entre os nomes do Figurado de Barcelos que mostram o seu trabalho em Abrantes até 25 de Janeiro. Na Galeria de Arte vão estão em mostra dezenas de figuras saídas do imaginário popular.
     
 

 
Se não quer mais receber esta newsletter, clique aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário