quinta-feira, 5 de maio de 2011

Afirmação da língua portuguesa no mundo está em curso

Afirmação da língua portuguesa no mundo está em curso

Afirmação da língua portuguesa no mundo está em curso

A afirmação da língua portuguesa no mundo é um processo que vai levar o seu tempo mas que está em curso, destacou o secretário executivo da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), Domingos Simões Pereira.

05-05-2011
Lisboa 04 mai (Lusa) -- "É um processo que está em curso, ainda bem que nós temos alguma pressa em ver as coisas acontecerem, mas é preciso alguma paciência. A afirmação da língua portuguesa, daquilo que é nosso, vai levar o seu tempo, mas é importante registar que estamos no bom caminho", afirmou Domingos Simões Pereira.
O secretário executivo da comunidade falava à Lusa por ocasião das comemorações do "Dia da Língua Portuguesa e da Cultura na CPLP", que se assinala na quinta-feira.
Domingos Simões Pereira destacou a importância de se comemorar e celebrar a língua portuguesa e cultura lusófona, vincando que "estas são a base da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP) e os fatores através dos quais identificamos os nossas traços comuns".
O secretário-executivo da CPLP adiantou que, este ano, a efeméride será comemorada tanto nos estados-membros lusófonos, como nos mais diversos e longínquos países, da Bulgária a Cuba.
"As comemorações vão acontecer em sítios tão inspetáveis que só depois conseguiremos dar a devida conta da atenção que este dia mereceu. Mas posso adiantar que diferentes grupos de embaixadores da CPLP estão a organizar eventos nos mais diversos países, da Bulgária ou África do Sul a Cuba", afirmou Simões Pereira.

Sem comentários:

Enviar um comentário