quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Lusitanos põem em debate relação científico-editorial Brasil-Portugal

Lusitanos põem em debate relação científico-editorial Brasil-Portugal

Brasília, 12 de outubro de 2011 - A Embaixada de Portugal, a Cátedra Unesco Archai do FIL/UnB, a Imprensa da Universidade de Coimbra (UC), o Centro de Estudos Clássicos e Humanísticos da UC e a Editora Annablume convidam para a mesa-redonda Da Lusofonia para o Mundo, sábado 15, às 16 horas, na Embaixada de Portugal, no Setor de Embaixadas Sul (SES), Avenida das Nações, Quadra 801, Lote 2, telefone (55-61) 3032-9600. No evento, serão lançados os dez primeiros volumes resultantes da parceria IUC/Annablume. Será oferecido um vin d'honneur. A entrada é franca.

Será debatida a importância da colaboração científico-editorial entre Brasil e Portugal, partindo da experiência da Cátedra Unesco Archai da Universidade de Brasília (UnB) e do Centro de Estudos Clássicos e Humanísticos (Cech) da Universidade de Coimbra, assim como o projeto de disponibilização no Brasil do vasto acervo da Imprensa da Universidade de Coimbra (IUC), desenvolvido em parceira com a Editora Annablume.
Participarão da mesa-redonda os professores Delfim Leão, diretor da IUC; Maria do Céu Fialho, coordenadora do Cech/UC; e o editor José Roberto B. Lins, da Annablume. Os trabalhos serão coordenados pelo professor Gabriele Cornelli, diretor da Cátedra Unesco Archai/UnB.
Segundo os promotores do evento, “a língua portuguesa apresenta-se hoje em situação de crescente proeminência, tanto em âmbito científico como editorial, favorecendo o desenvolvimento de inéditos projetos de colaboração entre países lusófonos, no sentido da preservação e desenvolvimento das riquezas de suas heranças culturais”.

http://dfgoias.blogspot.com/
in dialogos lusofonos

Sem comentários:

Enviar um comentário