quinta-feira, 25 de outubro de 2012

francisco josé viegas abandona secretaria da cultura

Secretário de Estado da Cultura de Portugal abandona o Governo

Francisco José Viegas invocou motivos de saúde para pedir a demissão do Executivo de Pedro Passos Coelho, que ainda não revelou quem será o seu substituto.
Lisboa - O secretário de Estado da Cultura de Portugal, Francisco José Viegas, apresentou a sua demissão. O titular da pasta da Cultura no Governo vai cessar funções por "razões graves de saúde", segundo fonte do gabinete do primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho.
Francisco José Viegas tem 50 anos. O escritor entrou para o Governo depois de ter sido eleito deputado pelo PSD nas eleições legislativas de junho de 2011. Viegas ficou então como secretário de Estado da Cultura, uma pasta que não teve direito a Ministério.
O governante foi internado num hospital no Porto no passado dia 15 com uma indisposição súbita, tendo também a sua editora, a Porto Editora, adiado o lançamento do mais recente romance do escritor, "O coleccionador de erva".
Francisco José Viegas será o segundo secretário de Estado a abandonar o Governo, depois de em março deste ano Henrique Gomes ter deixado o cargo de secretário de Estado da Energia, embora nesse caso os motivos tenham estado relacionados com divergências com outros elementos do Governo quanto à sua actuação.

Sem comentários:

Enviar um comentário