sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Timor-Leste:


Timor-Leste: CRIANÇAS NÃO TÊM CADEIRAS PARA SE SENTAR NA ESCOLA  mais um comentário da Lucrécia





Díli - No distrito de Covalima, em Timor, alunos frequentam a primária em condições precárias, com salas de aulas sem mesas ou cadeiras, obrigando os alunos a assistir às aulas sentados no chão.

Durante quatro anos os alunos que frequentaram as escolas de Beliakuin e Rai Meia Village, no sub-distrito de Zumalai, enfrentaram essas condições. «Fomos informados pelos professores e alunos que estão preocupados com a situação que têm de suportar», afirmou Adriano dos Santos, membro do Partido Democrático de Timor-Leste.

Adriano dos Santos solicitou ao Ministério da Educação que resolvesse este problema o mais rapidamente possível porque, como futuro do país, os alunos precisam de boas condições para adquirir um bom nível de escolaridade.

Francisco Jerónimo deputado da Comissão Parlamentar , declarou que várias escolas em Timor-Leste enfrentam os mesmos problemas. Na sua opinião o Ministério da Educação tem de ter um papel mais preponderante no que respeita à educação, e deverá tomar medidas mais concretas para resolver esta situação.

1 comentários:

Caro Adriano dos Santos do PD,

É fácil atirar pedradas aos outros e continuar sentado à espera que o governo faça tudo. Aqui a Lucrécia que nem deputada é já mandou vir 2 contentores da Austrália com equipamento escolar q estão em uso numa escola de TL. Os Australianos oferecem todo o equipamento escolar, TL só precisa de pagar o contentor q são 2000 Usd.
Em vez de mandar pedras faça alguma coisa, o que voçê já fez para o seu país?? Para além de se andar a pavonear no carro do governo pelo país, pouco mais que nada.
Trabalhe e vai ver que TL será um país melhor, deixe de se lamentar e de colocar todas as culpas no governo.

Beijinhos da Querida Lucrécia 

Sem comentários:

Enviar um comentário