domingo, 13 de maio de 2012

EXPOSIÇÃO DE FOTOS TIMOR-LESTE


Foi inaugurada nesta sexta-feira, 11 de Maio,...
Mil Movimento Internacional Lusófono 13 May 17:21
Foi inaugurada nesta sexta-feira, 11 de Maio, no lounge do Museu do Oriente, em Lisboa, a exposição “21 Momentos em Timor-Leste”, que reúne fotografias de Luís Ramos Pinto do povo timorense.

O fotógrafo visitou o país entre 2006 e 2008, tendo inclusive vivido em Timor durante o segundo ano da jornada. Estando lá, apercebeu-se de que aquilo que via das gentes locais não se coadunava com a imagem pintada pela comunicação social: “vi que o quotidiano timorense é absolutamente normal, muito diferente da imagem meio negativa que tinha antes da viagem. Assisti a muitos momentos de felicidade, a sorrisos que não passam nos jornais. De certa forma foi isso que quis fazer, projectar estes momentos banais de felicidade, por achar que as pessoas merecem ser retratads como são”, justificando assim o teor das fotografias em exposição.

Nas paredes podem ser vistas imagens de crianças, jovens, adultos e velhos. A trabalhar, a descontrair com um cachimbo na boca ou simplesmente a sorrir. Há espaço ainda para belíssimas paisagens, mas trata-se sobretudo de um exercício de tremendo sentimento humanista.

A exposição poderá ser vista até ao dia 30 de Setembro.
HARDMUSICA - Jornal de cultura e lazer
hardmusica.pt
Para saber o que vai acontecer, ou o que aconteceu, na área da cultura e do lazer.
View Post on Facebook · Edit email settings · Reply to this email to add a comment.

Sem comentários:

Enviar um comentário