segunda-feira, 7 de maio de 2012

concerto homenagem a Ernesto Guerra da Cal


Amanhã dia 8 de maio, às 20h, terá lugar no auditório do Conservatório Profissional de Música de Santiago de Compostela o concerto homenagem a Ernesto Guerra da Cal que o alunado do centro tem preparado para comemorar o centenário do nascimento do poeta ferrolano, na época em que também se cumprem os 80 anos da visita de García Lorca à Galiza. Dentro do programa do concerto incluímos a Cantiga do neno da tenda, um dos Seis Poemas Galegos que Lorca compôs ajudado por Guerra da Cal como agradecimento pela grata acolhida e o tempo que passou na Galiza.

Esta à espera a publicação do estudo e partituras sobre estas mesmas peças que integrarão o programa do concerto, na editora Dos Acordes, e patrocinado pela AGLP.

No próximo 15 de maio, às 20h, haverá no mesmo local um concerto colaboração entre o Conservatório e o centro de música popular e tradicional, aCentral Folque, em que se procurará a fusão entre os modos de fazer música clássico e tradicional, demonstrando o trabalho que nesse sentido leva a fazer o alunado de ambos os centros ao longo dos últimos meses.

Para o dia 16 de maio está previsto realizar de novo o concerto Guerra da Cal desta volta no conservatório de Ferrol.

Mais informação, programas e cartazes:

http://www.pglingua.org/especiais/dia-das-letras/4963-o-conservatorio-profissional-de-musica-de-santiago-homenageia-ernesto-guerra-da-cal-e-a-musica-popular-galega-

Ficais todos e todas convidadas,

Sem comentários:

Enviar um comentário