quarta-feira, 2 de maio de 2012

paulo portas vai ao brasil


Ministro dos Negócios Estrangeiros português visita São Paulo e Brasília

Na quinta-feira, último dia da visita, Paulo Portas manterá conversações, em Brasília, com o ministro da Educação, Aloísio Mercadante, e com o secretário executivo da Câmara de Comércio Exterior.
Da Redação

Brasília - O ministro dos Negócios Estrangeiros português, Paulo Portas, inicia nesta terça-feira (1), em São Paulo, uma visita de três dias ao Brasil, durante a qual estão previstos encontros com líderes empresariais, políticos e membros do governo brasileiro.

A preparação da cimeira luso-brasileira, em setembro, a realização do "ano do Brasil em Portugal" e do "ano de Portugal no Brasil", o programa brasileiro de concessão de bolsas de estudo para cursos no exterior e a participação de universidades portuguesas no programa, e as relações econômicas e comerciais entre os dois países deverão ser alguns dos temas em discussão durante os encontros que Paulo Portas manterá em São Paulo e Brasília.

Nesta terça-feira, 1. de maio, o ministro português visita, na capital paulista, o Museu da Língua Portuguesa e participa de um almoço na Casa de Portugal.

Para quarta-feira, estão previstos encontros com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, com o vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), com o vice-presidente da companhia aérea TAM e um almoço com empresários brasileiros. O programa da visita inclui também a participação do ministro em evento organizado pela Câmara Portuguesa de Comércio de São Paulo.

Na quinta-feira, último dia da visita, Paulo Portas manterá conversações, em Brasília, com o ministro da Educação, Aloísio Mercadante, e com o secretário executivo da Câmara de Comércio Exterior, Alessandro Teixeira.

http://www.portugaldigital.com.br/noticia.kmf?cod=13431318&canal=159

Sem comentários:

Enviar um comentário