segunda-feira, 6 de junho de 2011

teófilo braga livro antigo

Autor: BRAGA, Teófilo
Livro Antigo
Autor : Braga, Teófilo
Título: QUARENTA ANNOS DE VIDA LITTERÁRIA 1860-1900
Descrição: Emprêsa Literária Fluminense Lda, Lisboa, 1902. In-8.º de 244(4) págs. Encadernação meia inglesa com lombada em pele.
Observação:Inclui cartas de Innocencio F. da Silva, Silva Gayo, Alexandre Herculano, Gomes Monteiro, Camilo C. Branco, Rodrigues de Freitas, Luciano Cordeiro, A. F. de Castilho, Anthero de Quental, Eça de Queiroz, Oliveira Martins, Conde de Villa Franca, Ernesto do Canto, João Teixeira Soares, Dr. Alexandre Braga, Martins Sarmento, João de Deus, Francisco Palha, M. Pinheiro Chagas, Silva Jardim, Augusto da Rocha, Michelet, Littre, Amadeu de los Rios, Azevac, Emilio Castellar; Marques Valdemar, etc e ainda um prólogo intitulado "Autobiographia mental de um Pensador isolado".
Quem foi?
Joaquim Teófilo Fernandes Braga (Ponta Delgada, 24 de Fevereiro de 1843Lisboa, 28 de Janeiro de 1924), foi um político, escritor e ensaísta português. Estreia-se na literatura em 1859 com Folhas Verdes. Licenciado em Direito pela Universidade de Coimbra, fixa-se em Lisboa em 1872, onde lecciona literatura no Curso Superior de Letras (actual Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa). Da sua carreira literária contam-se obras de história literária, etnografia (com especial destaque para as suas recolhas de contos e canções tradicionais), poesia, ficção e filosofia, tendo sido ele o introdutor do Positivismo em Portugal. Ficheiro:Teofilo Braga.jpgDepois de ter presidido ao Governo Provisório da República Portuguesa, a sua carreira política terminou após exercer fugazmente o cargo de Presidente da República, em substituição de Manuel de Arriaga, entre 29 de Maio e 4 de Agosto de 1915.
Teófilo Braga
Teófilo Braga
Teófilo Braga
Teófilo Braga

Sem comentários:

Enviar um comentário