quinta-feira, 8 de novembro de 2012

acabou o messenger da microsoft

Tecnologia Microsoft acaba com Messenger
Dezoito meses depois da Microsoft ter comprado o Skype, a empresa de software confirmou o fecho do Windows Live Mensenger. Com mais de doze anos, o serviço de mensagens instantâneas vai ser integrado no Skype.
MUNDO
Microsoft acaba com Messenger
DR
A Microsoft já anunciou o encerramento do Windows Live Messenger, mais conhecido como MSN. O serviço de conversação será desligado em todo o mundo até Março do próximo ano, há excepção da China onde continuará activo.
Tony Bates, presidente da divisão do Skype, escreveu no blogue oficial da plataforma que “o nosso objectivo continua a ser oferecer a melhor experiência de comunicação para todos, em toda parte. Nós queremos concentrar os nossos esforços em fazer as coisas mais simples para os nossos usuários, enquanto queremos melhorar a experiência geral. Nós vamos aposentar o Messenger em todos os países em todo o mundo no primeiro trimestre de 2013 (com excepção da China, onde o Messenger vai continuar a estar disponível).”
A fusão das duas ferramentas irá trazer melhorias no serviço além do acesso a contactos numa única interface. Com a actualização do Skype para a versão 6.0, os utilizadores terão um suporte mais amplo do dispositivo para todas as plataformas, incluindo os sistemas operativos móveis para iPad e Android, mensagens instantâneas, chamadas de vídeo e de telefones fixos ou telemóvel, partilha de imagens, vídeo-chamadas em telemóveis, vídeo-chamadas com amigos do Facebook e ainda a possibilidade de criar um grupo de vídeo chamada.

Os utilizadores de ambas as ferramentas devem agora descarregar a mais recente versão do Skype, a 6.0, que permite a integração com a rede do Messenger e de outros serviços da Microsoft como o Hotmail e o Outlook.com.

Sem comentários:

Enviar um comentário