sexta-feira, 23 de março de 2012

LAGOA CAPITAL DOS COLÓQUIOS DA LUSOFONIA VAI SER CIDADE


Lagoa passa a cidade por proposta do Grupo Parlamentar do PS/Açores

 
A vila da Lagoa vai ser elevada a cidade na sequência de um Projecto de Decreto Legislativo Regional apresentado pelo Grupo Parlamentar do PS/Açores e que foi aprovado, esta quinta-feira, por unanimidade na Assembleia Legislativa.
“A elevação da Lagoa a cidade não é um mero capricho, mas o cumprimento de uma competência desta Assembleia que responde afirmativamente às solicitações de uma população”, assegurou José San-Bento, vice-presidente da bancada parlamentar socialista, na apresentação do respectivo diploma.
Na sua intervenção em plenário, o parlamentar do PS/Açores evidenciou, também, o crescimento e o desenvolvimento alcançado pela Lagoa em diversas áreas, que se reflectiu na melhoria das condições de vida dos lagoenses e no aumento da atractividade de mais população.
Segundo disse, esta elevação a cidade constitui, assim, um momento histórico da Autonomia, que, no futuro mais ou menos longínquo, ninguém questionará, como, actualmente, ninguém contesta a decisão da Assembleia ter elevado Ribeira Grande e Praia da Vitória a cidades.
“Também neste caso, é evidente que deverá haver mais vida para além dos argumentos da austeridade, que, muitas vezes, servem para cercear ambições, para coactar sonhos e para limitar aspirações de quem quer ver a sua terra evoluir e ser reconhecida por isso”, defendeu o vice-presidente do Grupo Parlamentar do PS/Açores.
De acordo com José San-Bento, a elevação a cidade não é, por isso, o culminar de um processo, mas, antes, o ponto de partida para um novo patamar de desenvolvimento que a Lagoa merece e já deu provas de cumprir.
“Caberá, agora, as suas forças, às entidades públicas e privadas, a toda a sociedade civil, rentabilizar este novo estatuto, tendo sempre presente o seguinte desígnio: A melhoria das condições de vida de todos os lagoenses e de quem, por opção, escolheu este concelho para viver”, concluiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário