terça-feira, 28 de agosto de 2012

revista brasil portugal

Revista Brasil Portugal no Ceará chega à 11ª edição

A publicação da Câmara Brasil Portugal no Ceará já vai no terceiro ano de vida e na mais recente edição conta com uma entrevista ao embaixador de Portugal, Francisco Ribeiro Telles.

Brasília - A revista Brasil Portugal no Ceará, editada pela câmara de comércio luso-brasileira daquele Estado, chega à 11ª edição, apresentando como tema de capa uma entrevista ao embaixador de Portugal no Brasil, Francisco Ribeiro Telles.

A nova edição da revista analisa ainda com destaque os os reflexos do aumento do dólar na economia brasileira e o trabalho das comissões de comércio do exterior. A publicação apresenta ainda uma crónica de Vírgilio Gomes sobre comida de hotel.

"No terceiro ano de existência verificamos o quanto este veículo contribui para a manutenção e ampliação do status quo de nosso relacionamento internacional, sendo este indispensável ao amparo às nossas atividades", escreve no editorial o presidente da Câmara Brasil Portugal no Ceará, Jorge Chaskelmann.

Na revista, que tem tiragem de 3 mil exemplares e está acessível online, o embaixador Francisco Ribeiro Telles fala das comemorações do Ano de Portugal no Brasil, mas também da importância do Ceará no contexto das relações bilaterais.

"O Nordeste, e nomeadamente o Ceará, assume uma importância relevante no relacionamento bilateral entre Portugal e o Brasil. A hotelaria e as operações turísticas são disso exemplo, onde a companhia aérea TAP tem sido um fator de grande dinamismo daqueles setores", diz o embaixador de Portugal em Brasília.

As perspectivas do mercado imobiliário, o centro de eventos do Ceará e as relações comerciais entre a China e a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) são outros temas desta edição.

Sem comentários:

Enviar um comentário