quarta-feira, 22 de agosto de 2012

projeto lusófono


_ Projeto de DOCUMENTÁRIO Lusófono une 3 continentes e inicia Crowdfunding
COMUNICADO D’IMPRENSA
(ver. www.10pt.org/2012/08/doc-mimdelo-a-festa-ainda-nao-acabou/)


Projeto Cultural Lusófono MIM'DELO une parceiros de 3 continentes

... e inicia campanha de CROWDFUNDING / FINANCIAMENTO COLETIVO

MIM’DELO É UMA CO-PRODUÇÃO 10PT – CRIAÇÃO LUSÓFONA




“mim'delo” é uma plataforma criativa que se serve da arte para contactar e engajar a juventude dos espaços urbanos marginalizados das comunidades lusófonas e crioulas. “mim'delo” é também um documentário em construção, uma reflexão sobre a juventude marginalizada da periferia da cidade do Mindelo em Cabo Verde.

“mim'delo”é um projeto de intervenção cultural consagrado pelo Governo de Cabo Verde com uma Declaração de Interesse Cultural e que foi convidado pela Fundação Americana Creative Visions Foundation (EUA) para o restrito grupo de projetos de Ativismo Criativo, ou seja, que fazem uso da arte para positivamente influenciar a sociedade. A ONG finlandesa Shiffa e a Plataforma de ONGs de Cabo Verde, completam o grupo de parceiros que se uniram em torno deste projeto da 10pt – Criação Lusófona, que conta ainda com o apoio do cineasta finlandês Pena Turunen e do músico e compositor caboverdiano Tito Paris.

Para mais informação visite: www.10pt.org/docmimdelo

Mas “mim'delo” é uma boa estória que precisa de ajuda para ser contada. De forma a obter os fundos necessários à sua finalização, o projeto “mim'delo” lançou uma campanha de angariação de fundos via CROWDFUNDING ou FINANCIAMENTO COLETIVO. O financiamento coletivo é “o ato de arrecadar dinheiro, em troca de recompensas, para realizar projetos por meio da agregação de múltiplas fontes de financiamento: amigos, família, fãs, empresas, associações... É uma nova tendência mundial para financiar projetos artísticos. Graças ao financiamento coletivo, cada vez mais pessoas poderão expressar-se, democratizando o mercado da cultura.”

Para doações VIA FINANCIAMENTO COLETIVO, visite: www.indiegogo.com/docmimdelo

“mim'delo” quer ser uma saga, um retrato de África narrado por um dos seus povos periféricos, através de estórias que “não caem na armadilha tendenciosa dos média do Ocidente, que espalham uma imagem ubíqua de fome e desencanto num continente sem ideias nem esperança“, define o ator e encenador de teatro Miguel Pinheiro, que aqui também realiza. “mim'delo incorpora a ficção e o mito, cruza-os com experiências de vida, e coloca-os em palco para assim desocultar as histórias de uma periferia, pela primeira vez contada de dentro para fora, trazendo o fora para dentro de todos nós”, resume Ana Cordeiro, Diretora do Centro Cultural Português/Instituto de Camões, polo do Mindelo.



MIM’DELO transformando estórias de vida periféricas numa emocionante saga.
mim é MIM’DELO = eu sou MIM’DELO

a 10PT – CRIAÇÃO LUSÓFONA é uma Associação sem fins lucrativos e tem como objetivo a criação, a produção e divulgação de atividades artísticas que contribuam ativamente para o surgimento e afirmação de novas dinâmicas culturais e sociais de âmbito lusófono.
+INFO. WWW.10PT.ORG 

Sem comentários:

Enviar um comentário