sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Timor-Leste acolhe pela primeira vez encontro dos episcopados católicos de língua portuguesa


Timor-Leste acolhe pela primeira vez encontro dos episcopados católicos de língua portuguesa

23 de Agosto de 2012, 14:58

Timor-Leste vai acolher, pela primeira vez, um encontro das presidências das Conferências Episcopais dos Países de Língua Oficial Portuguesa, entre 6 e 10 de setembro, numa reunião que se vai realizar em Díli, capital do país, informa a agencia Ecclesia. 

“Há o dever da Igreja de alertar os cristãos para que não enveredem por uma meia verdade, por verdades distorcidas ou incompletas”, explicou o porta-voz da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) à Rádio Renascença. 

‘O desafio das seitas no horizonte a nova evangelização’é o tema da iniciativa e segundo o secretário da CEP, o crescimento das seitas é “um alerta para a Igreja”. 

“Devemos estar atentos, para que os fiéis da Igreja Católica não se deixem levar por teorias fáceis, por movimentos em que o sentimento é exaltado e em que, muitas vezes, são explorados”, adverte o padre Manuel Morujão. 

Para além do porta-voz, a delegação portuguesa vai integrar ainda o bispo do Porto, D. Manuel Clemente, vice-presidente da CEP, e o padre José Maia, da Fundação Fé e Cooperação. 

SAPO TL com Agencia Ecclesia 

Sem comentários:

Enviar um comentário