domingo, 26 de agosto de 2012

urbano - olhos de pedra

A MONTE E À TOA

CERTEZA VELHA EM NAUFRÁGIO clip_image002 Foto de Urbano Bettencourt

olhos de pedra por empréstimo os peço a quem os tem seus para a certeza velha de que o vento e o mar sempre me encontram no resistente abraço de antes

olhos de pedra voltados ao mar e sem que de nuvens pesadas de chumbo os possa afastar fechado horizonte

cuido que o mar por segredo é que guarda este branco de antes muito antes de terra para que venha nas vagas oferecer a meus olhos a verdade do vento sobre ele e meu corpo

e juntos o mar e o vento confortam o sisífico naufrágio em que me embarcaram desde sempre embarcaram

uns olhos de pedra ao mar e ao vento voltados e eu confortando em silêncio e distância com a velha certeza a dor das partidas R. V.

4 COMENTÁRIOS:

  1. Cada palavra destas é uma pedra que atiras ao meu futuro, que já não tem nada do ar longínquo que tinha. Grande abraço do onésimo

    Responder
    Respostas
    1. retribuir sem demora este abraço sem demora enviado e neste momento recebido... com um pedido de desculpa: pedras não queria atirar... deixá-las presas ante o mar das ilhas e para o além dele o que atirar sejam hortênsias... mm

  2. Faço minhas as palavras do Onésimo, mas recebo de bom grado e sem demora as hortênsias e os abraços do Anónimo que os atira, devolvendo-lhos com o dobro da força para que possa resistir ao vento e recuperar o branco que existe ainda e que ajuda a resistir ao naufrágio. M J Ruivo

    Responder
  3. não há olhos de pedras que resistam a estes mares não há ventos que resistam a estes olhos não há terra que resita a este sortilégio açórico

    ResponderEliminar

Sem comentários:

Enviar um comentário