quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Prémio de Cultura dos Direitos Humanos



Unesco
 abre candidaturas ao Prémio de Cultura dos Direitos Humanos

Governos e organizações não-governamentais, especialmente as ligadas à defesa dos direitos humanos e que sejam parceiras da Unesco, também podem apresentar candidaturas.
Paris - Os candidatos ao prémio para a promoção de uma Cultura dos Direitos Humanos já podem ser apresentados à Organização da ONU para Educação, Ciência e Cultura, Unesco.
A agência refere que governos e Organizações não-governamentais, especialmente as ligadas à defesa dos direitos humanos e que sejam parceiras da Unesco, também podem apresentar candidaturas.
Criada em 2008, a premiação bienal reconhece o contributo de organizações e de indivíduos à causa dos direitos humanos, pelas ações, compromisso e papel de liderança nas áreas de educação, investigação e sensibilização.
De acordo com a Unesco, são incentivadas iniciativas inovadoras que promovam uma cultura de direitos humanos e de paz contra a violência, discriminação e intolerância.
Júri Internacional
O vencedor da edição deste ano - a terceira desde que o prémio foi criado - será selecionado por um júri internacional em Setembro e deve ser anunciado em meados de Novembro.
A premiação será realizada em Paris, no Dia dos Direitos Humanos a ser celebrado a 10 Dezembro.

Sem comentários:

Enviar um comentário