quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

escolas em Timor


Escola Portuguesa Ruy Cinatti

É como agora se passará a denominar a Escola Portuguesa de Dili.

“Os professores são fundamentais para o ensino. Os professores portugueses estão aqui a fazer um trabalho extraordinário e temos muito orgulho nos professores portugueses que aqui estão”, disse Nuno Crato.
O ministro da Educação de Portugal, Nuno Crato, destacou hoje durante uma visita à Escola Portuguesa de Díli, em Timor-Leste, o “trabalho extraordinário” que os professores portugueses fazem naquele país.
O ministro da Educação falava aos jornalistas no final da visita à Escola Portuguesa de Díli, que hoje mudou o seu nome para Escola Portuguesa Ruy Cinatti.
Sobre a Escola Portuguesa em Díli, Nuno Crato disse que estava à “espera de encontrar uma escola organizada”, mas que é “sempre bom ver no local o trabalho que os professores estão a fazer”, bem como o trabalho dos mais jovens.
Aos mais jovens, o ministro da Educação disse para aprenderem para mais  tarde participarem na vida dos seus países.
A Escola Portuguesa de Díli entrou em funcionamento em 2002, tendo introduzido  o ensino secundário no ano letivo de 2008/2009.
Atualmente, a escola conta com mais de 700 alunos espalhados entre o  pré-escolar e o ensino secundário e 63 professores portugueses.
Nuno Crato iniciou na terça-feira uma visita oficial de cinco dias a  Timor-Leste.
Durante a sua estada no país, o ministro da Educação português vai inaugurar  Escolas de Referência em cinco distritos do país.

Sem comentários:

Enviar um comentário