sábado, 14 de janeiro de 2012

ficção de victor domingos


Três livros premiados. Ficção literária para ler e desfrutar.
Esta mensagem não aparece corretamente?
Clique aqui para visualizar no browser.
Victor Domingos, escritor

3 livros premiados

Ficção literária para ler e desfrutar.

Conheça três livros premiados do escritor Victor Domingos, que chegaram recentemente às principais livrarias digitais com distribuição internacional, incluindo a Smashwords, a Amazon Kindle Store e a Apple iBookstore para iPad, iPhone e iPod touch.

As Confissões de Dulce

Apple iBookstore | Amazon Kindle Store | Smashwords

Vencedor do 2º prémio do Concurso Literário “D. Sancho I” 

A História costuma relatar os feitos dos grandes reis e guerreiros, mas raramente se debruça sobre as dinâmicas das relações entre os intervenientes. Além disso, a importância da presença feminina é persistentemente negligenciada nos relatos históricos sobre a época que se seguiu à fundação de Portugal. As Confissões de Dulce, uma narrativa curta que se presta a uma leitura pausada e descontraída, contrariam essa tendência, abordando em ficção literária o lado humano da rainha D. Dulce, a esposa de D. Sancho I, filho de Afonso Henriques e o segundo rei de Portugal.


Manual de Trigonometria Aplicada

Apple iBookstore | Amazon Kindle Store | Smashwords

Vencedor do 1º prémio do Concurso Literário “Ecos da Memória” 

O livro começa com uma misteriosa carta e apresenta-nos a história de um engenheiro que parece ter encontrado na trigonometria e na matemática em geral uma forma muito pessoal de se exprimir e de refletir sobre a sua própria vida. A narração traça o seu percurso afetivo, o qual se revela afinal muito mais humano e mais sensível do que o título da obra poderia indiciar...

Difícil de definir e de enquadrar nos géneros literários mais convencionais, o livro surpreende entre outros aspetos pela densidade psicológica da personagem principal. Esta inquietante narrativa junta de forma singular o género epistolar com um certo tipo de 'suspense' que normalmente se associa sobretudo à literatura policial.

 

Ode a Um Poeta Naturalista

Apple iBookstore | Amazon Kindle Store | Smashwords

Vencedor do 1º prémio no Concurso Literário Teixeira de Queiroz

O significado do amor, das relações, da vida e da própria morte são alguns dos temas privilegiados da literatura universal que são abordados neste livro. O enredo da narrativa, que assenta numa história de amor vivida de dentro e narrada, ora na 1ª, ora na 2ª pessoa, é-nos transmitido sob a forma de um conjunto de cenas ou quadros relativos à vida de um poeta "naturalista". 
 
Esta história breve e densa foi a primeira obra de Victor Domingos enquanto escritor. No entanto, a novela "Manual de Trigonometria Aplicada" (Autores de Braga, 2002) acabaria por vir a lume uns meses mais cedo, numa edição em papel, constituindo-se assim na altura como a verdadeira estreia pública do autor.

 

Brevemente:
é preciso calar o monólogo

Um livro de poemas em que Victor Domingos desafia pessoalmente o leitor a quebrar uma das últimas barreiras da leitura, isto é, a romper com a passividade. O poeta convida o leitor a (re)criar a sua obra e a comunicar com ele, interrompendo assim o monólogo tradicional da literatura.
Copyright © 2012 Victor Domingos, Todos os direitos reservados.
Está a receber este email, porque subscreveu a newsletter de comunicados de imprensa da Página Oficial do Escritor Victor Domingos, ou porque algum seu amigo a subscreveu por si. Ao permanecer nesta lista, receberá ocasionalmente notícias sobre o lançamento de novos livros e outras iniciativas do autor. Por favor não assinale esta mensagem como "spam": se não deseja participar, por favor cancele simplesmente a sua subscrição da newsetter e deixará de receber estas mensagens.

Our mailing address is:
Victor Domingos
Braga
Braga 4700

Add us to your address book
Email Marketing Powered by MailChimp

Sem comentários:

Enviar um comentário