terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Prémio Empreendedor para imigrante bielorussa

in diálogos lusófonos

Prémio Empreendedor para imigrante bielorussaYuliya Pozdniak, imigrante bielorrussa de apenas 31 anos, é a grande vencedora do Prémio Empreendedor Imigrante da Plataforma de Imigração. Radicada em Portugal há já onze anos, a jovem designer foi distinguida pela sua “capacidade empreendedora” e “integração proativa e inovadora” no contexto socioeconómico português.

Apesar de ser licenciada em Economia Mundial e Relações Económicas pela Universidade de Gestão da Bielorrússia, Yuliya Pozdniak completou a sua formação em Arte em Computação Gráfica, na Instituição Educacional Staxis, em Minsk, capital da Bielorrússia.

A jovem empreendedora veio para Portugal através de um programa de intercâmbio universitário na cidade do Porto e começou, desde logo, a realizar vários trabalhos como 'freelancer' para empresas do norte do país, todos na área de Web design e de design gráfico.

Mais tarde, conseguiu evoluir na sua colaboração enquanto designer, começando a trabalhar para grandes empresas de moda e estilistas portugueses.

Em 2010, Yuliya criou a sua própria empresa, a Fishartis. Hoje já realizou inúmeros trabalhos de desenvolvimento e de design de diretórios digitais temáticos de natureza corporativa e empresarial e ainda múltiplos projetos sócio-culturais e educativos para a promoção da cultura e do turismo em Portugal.

Foi com grande “admiração” e “contentamento” que a jovem empresária recebeu a notícia de que tinha sido distinguida com este prestigiado prémio português. “Ainda não acredito. Só quando estiver na cerimónia é que vou acreditar”, disse à agência Lusa.

Autarquias de Cascais e Loures premiadas pela integração

Também no âmbito dos prémios da Plataforma de Imigração as Câmaras Municipais de Cascais e Loures vão ser distinguidas enquanto Melhores Práticas Autárquicas por terem desenvolvido os projetos de integração que melhor acolheram os cidadãos imigrantes fixados no concelho.

Serão ainda prestadas duas menções honrosas à Câmara Municipal de Sintra, pelo projecto Capacitação das Associações, e à Câmara Municipal de Mirandela, pelo projecto Guia de Integração do Imigrante.

A cerimónia pública de entrega dos prémios da Plataforma de Imigração realiza-se no dia 16 de Dezembro, pelas 18h, na Fundação Calouste Gulbenkian.
http://boasnoticias.clix.pt/noticias_Pr%C3%A9mio-Empreendedor-para-imigrante-bielorussa_9262.html

Sem comentários:

Enviar um comentário