quinta-feira, 19 de julho de 2012

cantiga de amigo

https://www.facebook.com/urbano.bettencourt

Vi esta foto no facebook, da Capela do Srº. da Pedra, freguesia de Gulpilhares, em Vila Nova de Gaia e veio-me logo à lembrança esta belíssima cantiga de amigo. Fiquem bem.

Sedia-m'eu na ermida de San Simion
e cercaron-mi as ondas que grandes son:
eu atendend[o]'o meu amigo,
eu atendend[o]'o meu amigo.
.
Estando na ermida ant'o altar,
cercaron-mi as ondas grandes do mar;
eu atendend[o]'o meu amigo,
eu atendend[o]'o meu amigo.
.
E cercaron-mi as ondas que grandes son:
nem hei i barqueiro nem remador;
eu atendend[o]'o meu amigo,
eu atendend[o]'o meu amigo.
.
E cercaron-mi as ondas do alto mar;
non hei i barqueiro nem sei remar;
eu atendend[o]'o meu amigo,
[o]'o meu amigo.
.
Non hei i barqueiro nem remador:
morrerei eu, fremosa, no mar maior:
eu atendend[o]'o meu amigo,
eu atendend[o]'o meu amigo.
.

Nem hei i barqueiro nem sei remar,
e morrerei eu, fremosa, no alto mar:
eu atendend[o]'o meu amigo,
eu atendend[o]'o meu amigo.

Meendinho
4 hours ago · 

Sem comentários:

Enviar um comentário