domingo, 15 de julho de 2012

A nação portuguesa é física e mentalmente degenerada”

do nosso associado MIL:

Sir Charles Barclay: “A nação portuguesa, em parte devido à grande mistura de sangue negro, e em parte devido ao enervante clima, é física e mentalmente degenerada”

Sir Charles Barclay (http://marblehillsouthaustralia.synthasite.com)
Sir Charles Barclay (marblehillsouthaustralia.synthasite.com)
“A nação portuguesa, em parte devido à grande mistura de sangue negro, e em parte devido ao enervante clima, é física e mentalmente degenerada… incapaz de um esforço regular ou de um raciocínio lógico. (…) se a exterminação sem dor de uns milhares de habitantes de Lisboa fosse possível, o resultado seria provavelmente bem mais auspicioso. “
Sir Charles Barclay
Embaixador inglês em Lisboa, 1929
Não passaram assim tantos anos depois de 1929… esse sentimento profundamente racista está ainda bem presente no espírito de muitos anglo-saxões, como demonstram os vários incidentes envolvendo imigrantes portugueses no Reino Unido e na Irlanda do Norte e grupos racistas britânicas. Os povos do norte sentem tradicionalmente uma sobranceria em relação aos “povos escuros” do sul e essa é uma matriz mental que se encontra marcada de forma bem profunda nas culturas germânicas do norte da Europa.
Não se deve contudo inferir daqui que todos os ingleses são racistas. Acreditar em tal coisa seria um absurdo,  já que em qualquer comunidade existem indivíduos e que os indivíduos são, por definição, únicos e, logo, diversos. Isto quer dizer que encontramos gente decente em todas as raças (se as há), credos e filosofias, mas tal latitude não permite excluir a evidência: a cultura dos povos do norte (enquanto pensamento coletivo) é intrinsecamente racista e intolerante.
Categories: HistóriaPortugal | 3 Comentários

Navegação de posts

3 pensamentos em “Sir Charles Barclay: “A nação portuguesa, em parte devido à grande mistura de sangue negro, e em parte devido ao enervante clima, é física e mentalmente degenerada”

  1. Thor
    Apesar de que naquela época era uma mentalidade natural, é abominável o pensamento do Sir Baclay, até mesmo para com os negros.
    O mau hábito de discriminar o que é diferente existe em todas as raças, etnias e nações da humanidade. Não é só no norte da Europa.
     
    0
     
    0
     
    Rate This
  2. Thor
    Estrutura genética da população portuguesa, Tartessos, Cónios, Lusitanos, Galaicos, Fenícios e Cartagineses, Romanos,Germânicos(Suevos, Visigodos, Búrios, Vândalos e Alanos), Bizantinos, Judeus Sefarditas, Árabes, Berberes, Eslavos (Saqalibas), mas o gene dominante é o r1b, que é gene celta.
     
    0
     
    0
     
    Rate This
    • Thor
      Os Portugueses são geneticamente parentes dos Irlandeses. Mas na Irlanda do Norte, a maioria é descendente de Escoceses protestantes. Quanto aos incidentes que na verdade foram xenófobos, e não racistas, a crise deixa as pessoas tensas, irritadas, a procura de culpados para descarregar a insatisfação com a situação.

Sem comentários:

Enviar um comentário