sexta-feira, 6 de julho de 2012

crónica do quotidiano inútil vol 5

inédito do volume 1-5 de Crónica do Quotidiano Inútil a lançar no 18º colóquio da lusofonia de 5-7 outubro em Ourense Galiza
http://xviii.lusofonias.net/ 

545. sal,1 junho 2012


sempre que vou ao mar
na boca fica-me um travo a sal
o médico mandou-me a dieta
já não mais vou ao médico

sempre que vou à galiza
os lábios falam-me de portugal
e em goa, timor ou macau
no brasil ou cochinchina
nunca me sinto mal
sândalo, cravinho e canela
arroz-doce, bebinca, balachão
a língua que nos une tem sal
nela me deito e me deixo vogar
nesse oceano da lusofonia
sem ventos nem adamastores
navegam todas as naus
todos irmãos num só mar
bandeiras do mundo sem passaporte
esta a nossa cantiga de embalar

Sem comentários:

Enviar um comentário