A fundação dedicada à vida e obra do único Prémio Nobel da Literatura português abre hoje ao público na Casa dos Bicos, em Lisboa, uma nova exposição sobre Saramago, que morreu em junho de 2010.
Lisboa - A Fundação José Saramago abre hoje as portas ao público na sua nova sede, a Casa dos Bicos, edifício histórico e emblemático da capital portuguesa que a Câmara Municipal de Lisboa cedeu por dez anos para dar espaço a exposições sobre a vida e obra daquele que foi o único vencedor português de um Prémio Nobel da Literatura.
A Fundação José Saramago, presidida por Pilar del Rio, viúva do escritor português, inaugura uma exposição sobre Saramago com a presença do presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, e a partir das 14h (hora de Lisboa) as instalações serão abertas ao público.
A fundação vai viver dos direitos de autor da obra do escritor, que morreu a 18 de junho de 2010, e do trabalho que se for fazendo nesta instituição.
A Casa dos Bicos abrirá ao público todos os dias úteis das 10h às 18h e, aos sábados, das 10h às 14h, com um bilhete cujo preço deverá oscilar entre os três e os seis euros a partir de julho.
Sem comentários:
Enviar um comentário