segunda-feira, 9 de julho de 2012

observatório da língua


Observatório da Língua Portuguesa reúne-se na próxima semana

Em cima da mesa estará a preparação de uma conferência internacional sobre a língua portuguesa, a realizar em outubro, sob a orientação do Observatório da Língua Portuguesa e entidades parceiras.
Lisboa - O Observatório da Língua Portuguesa deverá reunir-se na próxima semana, no dia 17 de julho, em Lisboa, num encontro que servirá para avaliar as propostas do grupo de trabalho encarregado de preparar a II Conferência Internacional sobre a Língua Portuguesa no Sistema Mundial.
Convocada pelo presidente do Observatório, Eugénio Anacoreta Correia, a reunião deste mês definirá, com maior detalhe, o que acontecerá na conferência prevista para o mês de outubro.
Uma das últimas reuniões do Observatório da Língua Portuguesa decorreu em maio, com a participação de representantes da Academia das Ciências, da Academia Galega da Língua Portuguesa, da APEDI, do Ciberdúvidas, da Priberam, da Promethean e do Sapo.
Os organizadores da conferência acreditam que o evento "poderá ser, igualmente, o primeiro passo para a constituição da plataforma das associações que trabalham no âmbito da Língua Portuguesa".

Sem comentários:

Enviar um comentário