terça-feira, 17 de abril de 2012

Bolsas "Criar Lusofonia"

IN DIÁLOGOS LUSÓFONOS


cultura

Tamanho da fonte:- A + A
Portugal Digital - Brasil/Portugal Portugal Digital - Brasil/Portugal
16/04/2012 - 17:45

Bolsas "Criar Lusofonia" atribuídas a projetos no Brasil e em Cabo Verde

O júri seleccionou os projetos "No Recife às doze badaladas" e "Ilha de São Nicolau-Cabo Verde na rota da deportação".
Da Redação

Lisboa - Projetos no Brasil e em Cabo Verde foram os vencedores da seleção da edição 2011/2012 do concurso Criar Lusofonia do Centro Nacional de Cultura (CNC), com o apoio da Direção Geral do Livro e Bibliotecas, na área de Criação/Investigação literárias.

O júri foi constituído por Leonor Xavier, José Carlos Vasconcelos, Miguel Real, Maria Luísa Franco, em representação da DGLB, e Guilherme d’Oliveira Martins, em representação do CNC.

O júri selecionou os projetos "No Recife às doze badaladas", apresentado por Lourença Baldaque, portuguesa, a desenvolver neste país, e "Ilha de São Nicolau-Cabo Verde na rota da deportação", a realizar em Portugal pelo cabo-verdiano José Cabral.

O programa Criar Lusofonia foi criado em 1995 e tem por objetivo a atribuição de bolsas no domínio da escrita para estadas em países da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), pretendendo-se criar oportunidades de contato aprofundado com outros países lusófonos aos criadores/investigadores de língua portuguesa a fim de produzirem uma obra destinada à divulgação no espaço lusófono.

http://www.portugaldigital.com.br/noticia.kmf?cod=13370867&indice=0&canal=156

__._,_.___
__,_._,___

Sem comentários:

Enviar um comentário