terça-feira, 24 de abril de 2012

exposição sobre Jorge Amado


Museu da Língua Portuguesa tem exposição sobre Jorge Amado

Mostra vai até o dia 22 de julho.
Fotografias, objetos e filmes serão expostos.

Do G1 SP
Comente agora
O escritor Jorge Amado é o tema de uma exposição no Museu da Língua Portuguesa, no Centro de São Paulo, desde 17 de abril.
Ele completaria 100 anos em 2012. A mostra “Jorge Amado e Universal” apresenta fotografias, objetos, folhetos de cordel e filmes – a maior parte inédita.
A exposição fica no museu até o dia 22 de julho – depois, segue para o Museu de Arte Moderna da Bahia. A mostra ocupa o primeiro andar inteiro do museu e também parte do segundo. Livros e terminais poderão ser consultados pelos visitantes.
A mostra é dividida em módulos distintos, cada um dedicado a um aspecto da vida do autor. O primeiro espaço é dedicado aos personagens; o segundo, apresenta a faceta política do autor; o terceiro discute a miscigenação e o sincretismo religioso; o quarto é dedicado à malandragem e à sensualidade; o quinto apresenta a Bahia; há ainda um espaço para depoimentos de amigos e uma cronologia da vida do autor.
O Museu da Língua Portuguesa fica na Praça da Luz, sem número, no Centro. O ingresso custa R$ 6 (com meia-entrada para estudantes, crianças até 10 anos, idosos e professores da rede pública. Aos sábados a entrada é gratuita.

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2012/04/museu-da-lingua-portuguesa-tem-exposicao-sobre-jorge-amado.html

Sem comentários:

Enviar um comentário