quinta-feira, 12 de abril de 2012

moçambique informatiza escolas


Plano Tecnológico prevê informatizar 4.000 escolas até 2014

Vice-ministro da Educação moçambicano informou que Plano Tecnológico será iniciado em algumas escolas secundárias e nos 24 institutos de formação de professores, que formam anualmente 11 mil docentes.
Da Redação, com agências
 
Aveiro - O vice-ministro da Educação de Moçambique, Augusto Jone Luís, disse hoje (11) que até 2014 o governo de Maputo pretende ter 4.000 escolas informatizadas, com acesso à internet, no âmbito do Plano Tecnológico da Educação. 

Jone Luís falava em Aveiro na Feira Internacional de Conteúdos e Tecnologias para a Educação (Educontek), onde apresentou o Plano Tecnológico da Educação de Moçambique, para o qual o governo moçambicano procura financiamento de parceiros internacionais. 

"Vamos partir da realidade que temos e até 2014 pretendemos ter quatro mil escolas ligadas à internet e trabalhando a par do Ministério da Energia, numa outra grande frente é colocar energia fiável nesses locais", disse.

O vice-ministro da Educação moçambicano informou que o Plano Tecnológico vai ser iniciado em algumas escolas secundárias e nos 24 institutos de formação de professores, que formam anualmente 11 mil docentes. As informações são da Angop.

Sem comentários:

Enviar um comentário