Concurso Nacional de Trabalhos sobre a Inclusão
A associação ACARINHAR e a Associação dos Jovens Investigadores Cabo-verdianos (AJIC) desafiam todos os que defendem a Inclusão, o direito à diferença, a igualdade de oportunidades, independentemente das características de cada um, a necessária abertura social e a mudança de atitudes para que todos possam viver e conviver sem barreiras físicas e mentais.
Escolha um tema da sua preferência dentro do objetivo da Inclusão, consagre a criatividade e a inovação criando um trabalho que proporcione a Inclusão das crianças e jovens com paralisia cerebral.
1. O objetivo do Prémio é o de contribuir para a sensibilização da sociedade em geral quanto à necessidade de criação de melhores condições para o acolhimento e integração de crianças e jovens com paralisia cerebral e envolver a sociedade cabo-verdiana nos processos da Inclusão.
2. O Concurso Nacional de Trabalhos sobre a Inclusão é trianual.
3. O prémio consistirá na edição dos trabalhos, na apresentação numa exposição coletiva e num computador portátil e outros materiais.
4. A residência dos candidatos pode ser em Cabo Verde ou no estrangeiro.
5. Os trabalhos deverão ser remetidos em formato Word para o e-mail: acarinhar2007@gmail.com e submetidos, por via postal, ou sede da Associação Acarinhar, no Bairro Craveiro Lopes, Cidade da Praia, República Nacional de Cabo Verde.
6. Cada trabalho deve ser enviado dentro de um envelope, ou caixa de correio, indicando somente um pseudónimo e acompanhado de um outro envelope, devidamente fechado, contendo a identificação do autor, contactos e nome da obra.
7. Os trabalhos poderão abranger as áreas de música, literatura, poesia, pintura, escultura, documentário, vídeo, ensaio, tese, redação e fotografia e/ou outras áreas.
8. O prazo para a entrega dos trabalhos será no dia 30 de março de 2011.
9. A entrega do prémio será efetuada no âmbito das atividades da comemoração do 5º aniversário da ACARINHAR (15 abril de 2012) em concertação com as entidades patrocinadoras.
10. O júri, a ser constituído por cinco individualidades ligadas às áreas das artes, da intervenção sócio-comunitária, do ensino superior e da investigação, poderá decidir não atribuir o prémio caso considere que nenhum trabalho apresentado possui a qualidade necessária para ser editado.
Texto escrito conforme o Acordo Ortográfico - convertido pelo Lince.
Sem comentários:
Enviar um comentário