quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Paulo Dias eleito Reitor da UAb


http://www.uab.pt/web/guest/noticias/-/journal_content/56/10136/7270483

Prof. Doutor Paulo Dias eleito Reitor da UAb
[03.11.2011]

O Conselho Geral da Universidade Aberta (UAb) elegeu, no dia 03 de novembro de 2011, por maioria expressiva (63%) dos votos, o Prof. Doutor Paulo Maria Bastos da Silva Dias como Reitor da UAb para o mandato de 2011-2015.

O Prof. Doutor Paulo Maria Bastos da Silva Dias é doutorado em Educação, na área de conhecimento de Tecnologia Educativa, pela Universidade do Minho, onde exerceu o cargo de Presidente do Instituto de Educação e Psicologia, de 2006 até ao presente. Coordena o Centro de Competência daquela Universidade, criado no quadro do programa Nónio Séc. XXI, em 1997, e no âmbito do qual organiza a Conferência Internacional de Tecnologias de Informação e Comunicação na Educação, Challenges, cuja primeira edição teve lugar em 1999.

Desenvolve a atividade científica no Centro de Investigação em Educação, tendo como principais áreas de interesse a inovação educativa com as tecnologias de informação e comunicação, educação a distância e e-learning, educação e formação em rede, comunidades de aprendizagem online, no âmbito das quais coordena e participa em projetos nacionais e europeus.

Integra os conselhos editoriais de revistas internacionais da especialidade e é autor e co-autor de mais de uma centena de trabalhos científicos publicados no país e no estrangeiro, nomeadamente na Alemanha, Brasil, Canadá, Espanha, Estados Unidos da América, Holanda, Inglaterra e México.

No seu Programa de Ação, o novo Reitor assume quatro compromissos com a Universidade Aberta:

• Conduzir o desenvolvimento da UAb para a sua afirmação como uma organização criativa e inovadora, competitiva e sustentável de Ensino a Distância e e-learning na Sociedade Digital;
• Dialogar com a Comunidade Académica – estudantes, docentes e trabalhadores não docentes;
• Consolidar a Cooperação e o Desenvolvimento;
• Apostar na Língua e Cultura Portuguesas.

O Prof. Doutor Paulo Maria Bastos da Silva Dias toma posse como Reitor da UAb até ao dia 20 de dezembro de 2011, após homologação do Ministro da Educação e Ciência.

Conheça o Curriculum Vitae e o Programa de Ação do Reitor.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário