BRASIL
Angola quer estreitar cooperação com Universidade do Estado da Bahia
Autoridades angolanas pretendem que estudantes se especializem nos cursos de engenharia agronómica, construção civil, petroquímica e engenharia ambiental.
Da Redação, com agência
A solicitação do diplomata angolano foi feita sexta-feira durante visita de uma delegação angolana à Universidade do Estado da Bahia, em Salvador.
Acompanhado do vice-ministro angolano da Cultura, Cornélio Caley, e de diplomatas da missão angolana, o embaixador Nelson Cosme dialogou com o reitor Lourisvaldo da Silva e a vice-reitora, Adriana Marmori da UNEB com quem abordou a possibilidade de estudantes angolanos frequentarem aquele estabelecimento de ensino.
Foi igualmente abordada a questão da visita a Angola, a partir da próxima semana, de uma delegação da UNEB.
Em Angola, a delegação da UNEB vai trabalhar com as entidades académicas da Universidade Kimpa Vipa no Uíge e com a Direcção da Universidade Agostinho Neto sobre Cursos de Pós-Graduação, bem como vai participar da Feira Educangola.
Além dos mais de cento e quarenta cursos de graduação e 15 de pós graduação, a UNEB desenvolve cursos de Extensão Universitária em Programas Sociais em 417 municípios do Estado da Bahia.
Sem comentários:
Enviar um comentário