terça-feira, 8 de novembro de 2011

Angola quer estreitar cooperação com Universidade do Estado da Bahia


BRASIL

Angola quer estreitar cooperação com Universidade do Estado da Bahia

Autoridades angolanas pretendem que estudantes se especializem nos cursos de engenharia agronómica, construção civil, petroquímica e engenharia ambiental.
Da Redação, com agência
 
Brasília - O embaixador de Angola no Brasil, Nelson Cosme, solicitou à direcção da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) para que estudantes angolanos se especializem nos seus cursos de Engenharia Agronómica, Construção civil, Petroquímica e Engenharia Ambiental, informa a Angop.

A solicitação do diplomata angolano foi feita sexta-feira durante visita de uma delegação angolana à Universidade do Estado da Bahia, em Salvador.

Acompanhado do vice-ministro angolano da Cultura, Cornélio Caley, e de diplomatas da missão angolana, o embaixador Nelson Cosme dialogou com o reitor Lourisvaldo da Silva e a vice-reitora, Adriana Marmori da UNEB com quem abordou a possibilidade de estudantes angolanos frequentarem aquele estabelecimento de ensino.

Foi igualmente abordada a questão da visita a Angola, a partir da próxima semana, de uma delegação da UNEB.

Em Angola, a delegação da UNEB vai trabalhar com as entidades académicas da Universidade Kimpa Vipa no Uíge e com a Direcção da Universidade Agostinho Neto sobre Cursos de Pós-Graduação, bem como vai participar da Feira Educangola.

Além dos mais de cento e quarenta cursos de graduação e 15 de pós graduação, a UNEB desenvolve cursos de Extensão Universitária em Programas Sociais em 417 municípios do Estado da Bahia.

Sem comentários:

Enviar um comentário