domingo, 20 de janeiro de 2013

DOM DUARTE QUER REINAR

Duarte Roriz
Católico, o Duque de Bragança critica ainda os Governos de terem aprovado o aborto “em vez de incentivarem as mulheres a darem os filhos para adoção"

COMENTÁRIO MAIS VOTADO
"Mais um que vive a custa dos contribuintes.Vai esperando sentado,apesar do descontentamento reinante,a solução não deve passar por sangue azul."
Anónimo
19 Janeiro 2013
“Há muitos portugueses que querem um Rei”

D.Duarte Pio não descarta hipótese de reinar

O Duque de Bragança D.Duarte Pio não descarta a hipótese de vir a reinar um dia, em Portugal. Numa longa entrevista dada ao jornal espanhol ‘El Pais’, deste sábado, o herdeiro da Monarquia diz até que “há muitos portugueses que querem um Rei”.


D.Duarte Pio cita ainda sondagens favoráveis ao regime que defende, dando conta que 30% dos portugueses o defendem, lembrando que muitos dirigentes monárquicos integram, atualmente, o CDS-PP.

“Aqui houve muitos Governos, de várias tendências políticas, que gastaram muito em coisas inúteis, em auto-estradas ou na Expo [98]. Não se pode pedir emprestado para pagar esses luxos quando Portugal não tem com que pagar”, refere no mesmo artigo.

Mais: D.Duarte lembra que Salazar nunca pediu dinheiro emprestado, “apenas para pagar a Ponte 25 de abril”.

“A mentalidade republicana é muito de olhar a curto prazo. A monarquia fá-lo mais a longo prazo”, acrescenta.

Definido pelo ‘El Pais’ como um “melancólico herdeiro sem trono”, D.Duarte refere que viaja sempre em classe económica e que o seu carro tem mais de dez anos.

Católico, o Duque de Bragança critica ainda os Governos de terem aprovado o aborto “em vez de incentivarem as mulheres a darem os filhos para adoção".
-- 
Chrys Chrystello, An Aussie in the Azores /Um Australiano nos Açores, 

Sem comentários:

Enviar um comentário