domingo, 16 de dezembro de 2012

colombo portugues

O livro de Manuel Rosa foi tema da capa do jornal MUNDO PORTUGUÊS, podem ler a entrevista grátis aqui:
http://www.mundoportugues.org/uploads/ed-digital/30nov/nor/index.html
Cristóvão Colombo era afinal um agente secreto ao serviço de D. João II
Manuel Rosa é um investigador portugês e, em entrevista, conta-nos que tal como James Bond "ao serviço de Sua Majestade" povoou o nosso imaginário atual no mundo da espionagem, também Colombo agiu como "agente secreto" ao serviço de D. João II numa altura em que o "segredo era a alma do negócio"... Uma entrevista realizada por ocasião do lançamento do seu livro "Colombo Português - Novas Revelações"... Ler mais

O livro «COLOMBO PORTUGUÊS - NOVAS REVELAÇÕES» resulta de 21 anos de investigação e está disponível em formato digital por apenas $6.00 - tanto no iTunes como no Kindle (ver aqui):
http://colombo-o-novo.blogspot.com/2012/11/agora-em-formato-digital-apenas-400.html

MANUEL ROSA é um Historiador Luso-Americano natural da Madalena do Pico que emigrou com os seus pais para Somerville, MA, em 1973. Vive em North Carolina desde 1995 onde é empregado pela Duke University Medical Center.

Licenciado em Ciências Humanas, ao longo da sua carreira profissional debruçou-se sobre variados temas. No ano de 1976 recebeu o Boston Globe's Art Merit Award, na década de 80 tornou-se perito informático, na criação de ilustrações digitais sendo convidado para conselheiro da editora internacional Prentice Hall. No ano 2000 iniciou nova carreira com a Lockheed Martin Corporation, contractado pela National Institute of Environmental Health Sciences onde se destacou de novo recebendo o prémio de Lightning Award, em 2002.

Trabalhou como artista gráfico em vários livros e revistas incluindo o Atlantic Monthly, Boston Magazine, e construiu o primeiro Website da Rádio WJFM com "Rádio ao Vivo" na Internet, gratuitamente para o seu grande amigo que foi o Srº Edmund Dinis.
Desde 1991 que Manuel Rosa consagra todas as suas horas livres à investigação da vida de Cristóvão Colombo tendo percorrido já meio mundo, desde a Republica Dominicana até à Polónia na sua tarefa em busca da verdade histórica. Foi o único historiador Luso envolvido nas análises de ADN aos ossos de Colombo na Universidade de Granada sendo o responsável pela participação de D. Duarte, Duque de Bragança e do Conde da Ribeira Grande nas análises de ADN.
Em 2006, após 15 anos de investigação científica publicou o seu primeiro livro académico sobre este tema «O Mistério Colombo Revelado» (Ésquilo, 2006). Depois publicou «Colombo Português-Novas Revelações» em 2009, com prefácio do Professor Joaquim Veríssimo Serrão (Ex-Presidente da Academia Portuguesa de História, Catedrático jubilado da Universidade de Lisboa).

O livro «Colombo Português-Novas Revelações», que teve grandes elogios de académicos em Portugal, incluindo da Professora Drª Manuel Mendonça, (Presidente da Academia Portuguesa de História) foi publicado na Espanha em 2010, acaba de ser publicado em formato digital para iTunes e para Kindle.
«Colombo Português-Novas Revelações» foi também publicado na Polónia em 2012, onde está a ter grande sucesso por vezes aparecendo nas litas de vendas em frente do livro de Steve Jobs.

Desde 2006 que o Srº Rosa é conhecido como o maior perito da vida de Colombo, entrevistado pelos mais variados jornalistas do mundo, incluindo o Público, a SIC, RTP, BBC Radio, WNPR, El Mundo, Telegraph, New York Daily, foi tema da capa da Newsweek Magazine e tem apresentado palestras sobre o Colombo Português em várias universidades, escolas e organizações desde Portugal, à Espanha, Polónia, Suíça e Estados Unidos, incluindo na Sociedade de Geografia de Lisboa e na Academia Portuguesa de História e Portugal. ( http://colombo-o-novo.blogspot.com )

Sem comentários:

Enviar um comentário