quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

FILME BRASILEIRO PREMIADO EM PORTUGAL




Filme brasileiro vence festival de cinema em Portugal

O filme "Sudoeste", já em exibição em São Paulo e no Rio de Janeiro, venceu três prêmios na 16ª edição do Festival Luso Brasileiro de Santa Maria da Feira.
Brasília - Vencedor nas categorias Melhor Filme pelo Público, Melhor Filme pela Crítica e Prêmio Especial do Júri, "Sudoeste" foi a produção mais premiada na 16ª edição do Festival Luso Brasileiro de Santa Maria da Feira, que aconteceu de 2 a 9 de dezembro, em Portugal.
Sucesso junto de público e crítica no Festival do Rio 2011, onde recebeu os Prêmios da Crítica (FIPRESCI), Especial do Júri e Melhor Fotografia, "Sudoeste" já foi apresentado em mais de 20 países como nos festivais de cinema de Havana (Cuba, 2011) e Toulouse (França, 2012), e no Festival Internacional de Cinema de Rotterdam (Holanda, 2012).
O filme, que conta a história da personagem Clarice, numa vila isolada do litoral brasileiro, está em cartaz em São Paulo e no Rio de Janeiro, devendo estrear, ainda neste ano, em outras capitais brasileiras.
Dirigido por Eduardo Nunes e produzido em 2011, o filme brasileiro, a preto e branco, conta com as interpretações de Simone Spoladore (Clarice), Raquel Bonfante (Clarice jovem), Julio Adrião, Dira Paes, Mariana Lima, Everaldo Pontes, Victor Navega Motta, Regina Bastos e a participação especial de Léa Garcia (Dona Iraci).
Nesta última edição, o Festival Luso Brasileiro de Santa Maria da Feira teve como realizador em foco o brasileiro Joel Pizzini e promoveu um debate sobre a obra do jovem cineasta português João Salaviza.
O encerramento do festival, no domingo, ocorreu com a entrega dos prêmios, e com a exibição do documentário "Visões de Madredeus", do português Edgar Pêra.

http://www.portugaldigital.com.br/cultura/ver/20073845-filme-brasileiro-vence-festival-de-cinema-em-portugal


__._,_.___

Sem comentários:

Enviar um comentário