domingo, 16 de dezembro de 2012

FINLÃNDIA ABANDONA PROJETOS DE MOÇAMBIQUE

IN DIÁLOGOS LUSÓFONOS

A Finlândia é um país exigente  com o uso dos apoios para o desenvolvimento dos povos.


Finlândia abandona projetos e reduz apoios a Moçambique devido ao "uso indevido" de fundos

11:21 Quinta feira, 8 de novembro de 2012


Maputo, 08 nov (Lusa) - A Finlândia vai cessar o apoio ao setor florestal moçambicano, devido ao "uso indevido de fundos", e reduzir a ajuda ao Orçamento estatal, por estar "desapontada" com os resultados do combate à pobreza", disse hoje o embaixador finlandês.
Em resposta à Lusa em Maputo sobre as informações veiculadas pela imprensa moçambicana a dar conta da insatisfação do Governo finlandês com os resultados da cooperação com Moçambique, Kääriäinen Matti afirmou que Helsínquia decidiu abandonar o apoio ao setor das florestas e reduzir, a partir de 2014, a ajuda ao Orçamento Geral do Estado (OGE), "devido aos resultados desapontantes na redução da pobreza e na governação".
A decisão do Governo finlandês foi comunicada em outubro às autoridades moçambicanas pela ministra para o Desenvolvimento Internacional, Heidi Hautala, durante a visita que efetuou a Moçambique.


Ler mais: http://expresso.sapo.pt/finlandia-abandona-projetos-e-reduz-apoios-a-mocambique-devido-ao-uso-indevido-de-fundos=f765391#ixzz2FA21rjwg
__._,_.___
 

Sem comentários:

Enviar um comentário