sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

+ HORAS PARA OS PRFS???



Mais horas?...

A propósito das mais cinco horas que estão a pensar impor aos professores...
   Quem considera que dar mais horas aos docentes com mais tempo de carreira não traz inconvenientes, ou é burro ou faz-se. Nunca deu aulas numa escola do ensino básico; nunca foi psicólogo de urgência ou de improviso; nunca limpou o ranho a nenhum menino (como dizia a minha amiga Teresa Marques); nunca corrigiu testes de sete ou mais turmas; nunca deu o cabedal perante vinte e tal miúdos desatentos, numa sala abafada, durante noventa minutos; nunca fez adaptações curriculares; nunca foi diretor de turma; nunca participou em reuniões quase permanentes, porque uma escola não é só para dar aulas; nunca levou a lancheira para o seu local de trabalho, preparada muitas vezes de manhã, meio a correr, com comida fria; nunca chegou a casa e conseguiu, finalmente, tirar a escola do coração e esquecer todo o dia de trabalho que teve.
    Um dia destes vamos ter uma escola de pessoas cansadas de inovar, cansadas de serem curiosas, cansadas da puta da escola, a bem dos cortes na educação.
   Senhor Nuno Crato, que está a fazer aí do médio/baixo do seu pedestal? Pela sua honra, se ainda a tem, demita-se! Nós somos radicais: ou está connosco, ou não está! Nós, olhe, nós vamos ficar aqui e vamos morrer de pé, como as árvores!
Maria Teresa Lobato
12/12/2012

 

Sem comentários:

Enviar um comentário