sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

fim do mundo?




ainda não são 10.43 e escrevo do meu "bunker/abrigo" que mandei instalar aqui sob a torre do castelo...

 pelo periscópio vejo o céu acinzentado bem escuro, ouço o vento a soprar com força e a chuva cai impiedosa...não consigo ver o alinhamento dos planetas nem as explosões solares, mas temo que as previsões do fim do mundo sejam como as do ministro Gaspar...

quando chegar a hora do almoço vou sair que hoje nem tomei o mata-bicho (café da manhã) e já preciso de um bom banho quente que os "mestres" se esqueceram de ligar ao poço artesiano que há no quintal.

Na R P da China (lá, onde levam tudo a sério) prenderam centenas de pessoas de uma seita que anunciou o fim do mundo em virtude de perturbarem a ordem pública. Aqui na Lomba da Maia não se viram manifestações similares pois começaram a fazer os preparativos do Natal, que esse costuma vir sempre a horas todos os anos.

Admira-me o presidente do governo regional não ter ido à TV (RTP-A) apelar à calma mas só depois dei conta de que o ministro Relvas mandou fechar a "janela" da TV e só pelas 17 horas temos notícias locais. Mais espertos foram os do parlamento regional que foram todos de férias com a família para estarem juntos no fim do mundo em vez de estarem em plenários a fingir que resolvem os problemas açorianos.

A Casa Real de Bragança teme que o fim do mundo seja aproveitado para o regresso de Dom Sebastião o que prejudicaria os interesses legítimos do atual pretendente ao trono que não existe.

Para já a programação que recebi e aqui vai não está a ser cumprida, deve ter sido organizada por portugueses que nunca estão a horas nem sabem cumprir horários, mas continuo a não entender isto dos Maias pois os únicos que conheci eram os do Eça de Queirós, gente fina que não se metia  fazer disto.


-- 
Chrys Chrystello, An Aussie in the Azores /Um Australiano nos Açores, http://oz2.com.sapo.pt      


Sem comentários:

Enviar um comentário