quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

bolsas de estudo para refugiados


Universidade Católica de Santos oferece bolsas de estudo para refugiados

Ao todo serão concedidas três bolsas integrais, e candidatos podem escolher um dos 19 cursos de graduação.
Da Redação
 
Brasília - Refugiados residentes no Brasil poderão se candidatar até esta sexta-feira, 10 de fevereiro, a uma bolsa de estudo integral para a Universidade Católica de Santos, Unisantos, informa a rádio ONU.

A instituição está oferecendo três bolsas para os cursos de graduação. Os refugiados poderão escolher a carreira e, se aprovados, serão isentos do pagamento da matrícula.

Para serem aceitos, após a seleção final, os estudantes terão que comprovar conclusão do Segundo Grau no Brasil, ou equivalente em seus países de origem. Estão sendo oferecidas três vagas em um dos 19 cursos da Unisantos.

Os candidatos farão provas de redação, testes de múltipla escolha em português, e para língua estrangeira podem optar por espanhol ou inglês.

A Unisantos concede as bolsas aos refugiados como parte das atividades da Cátedra Sérgio Vieira de Mello, implementada pelo Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados, Acnur.

Para o Acnur, todo refugiado, seja criança, jovem ou adulto, tem o direito à educação como forma de reconstruir suas vidas.

As inscrições também podem ser feitas por email. (coord.vest@unisantos.br) e mais informações podem ser encontradas na página da Unisantos: http://bit.ly/yqWrRc

Sem comentários:

Enviar um comentário