segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Centro Cultural do Brasil na cidade de Praia

in diálogos lusófonos

                         Mensagem enviada ao CCB - Centro Cultural do Brasil na cidade de Praia, solicitando a atualização da escrita de acordo com as novas regras do acordo ortográfico da Língua Portuguesa;

---------- Mensagem encaminhada ----------
De: MAURO MOURA <mauroandrademoura@gmail.com>
Data: 6 de fevereiro de 2012 17:06
Assunto: sobre as novas regras da ortografia
Para: ccb.praia@itamaraty.gov.br


Prezados, bom dia!

Como é sabido e decretado ainda pelo Presidente Lula, a partir de Janeiro de 2009 todos os atos governamentais do governo federal do Brasil passaram a ser de acordo com as novas regras da ortografia da Língua Portuguesa.

Na semana passada houve aquele incidente com o atual gestor do CCB - Centro Cultural Belém, em Lisboa, sobre a não utilização destas novas regras naquela autarquia em ato gritante contra um acordo internaiconal da Comunidade dos Países Lusófonos.

Há um tempo tenho lido o portal do CCB - Centro Cultural do Brasil, na cidade de Praia - Cabo Verde, e noto que o mesmo utiliza a forma lusitana da ortografia anterior as atuais regras da ortografia de nossa Língua mãe, assim sendo, em desacordo com o decreto presidencial.

Havendo necessidade de um corretor ortográfico em pessoa para as devidas e necessárias correções neste portal público e representativo de nosso país, coloco-me ao inteiro dispor deste Centro Cultural que representa nossa nação dalém mar.

Saudações lusófonas,
Mauro Andrade Moura
atualmente residente na Cidade Velha - Cabo Verde

Sem comentários:

Enviar um comentário