quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

ranking de liberdade de imprensa




Portugal sobe 7 lugares no ranking de liberdade de imprensa

TRANSLATE
Já na cauda estão países como a Coreia do Norte e a Eritreia.

Portugal subiu do 40.º para o 33.º lugar no ranking de liberdade de imprensa, de acordo com o relatório da associação internacional Repórteres Sem fronteiras. No pódio estão países como a Finlândia, Noruega e Estónia. Antes de Portugal está o Uruguai e logo a seguir a Tanzania. Já na cauda estão países como a Coreia do Norte e a Eritreia.
Para realizar este índice que foi publicado nesta quarta-feira e que abrange 179 países, a associação Repórteres Sem fronteiras fez chegar um inquérito a 18 associações que se dedicam à defesa da liberdade de expressão nos cinco continentes e aos seus 150 correspondentes, jornalistas, investigadores, juristas e militantes de direitos humanos espalhados em todo o mundo.
Para a classificação, a Repórteres Sem Fronteiras foca-se em critérios como a violência, prisão, homicídios, ameaças, censura e auto-censura, buscas, apreensão de material e até à existência de monopólios.
Cabo Verde entre os 10 melhores do mundo em « liberdade de imprensa » Jornal Digital Praia – Cabo Verde está entre os dez países que lideram a lista dos Repórteres Sem Fronteiras (RSF), que classifica a liberdade de imprensa no mundo. 

Sem comentários:

Enviar um comentário