quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

UAB EM CABO VERDE


CABO VERDE

Missão da universidade brasileira UNILAB visita Cabo Verde e Guiné Bissau

A missao da universidade brasileira vai realizar várias actividades, com o objectivo de avançar nas articulações com universidades, Ministério da Educação e Embaixada brasileira no arquipélago.
Da Redação, com agência
 
Praia - Uma missão da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira (UNILAB) é esperada em Cabo Verde na sexta-feira, 3, para uma visita de uma semana destinada a articular com diferentes instituições de ensino cabo-verdianas, noticia a agência Inforpress.

A comitiva vai realizar várias actividades, com o objectivo de avançar nas articulações com universidades, Ministério da Educação e Embaixada brasileira no arquipélago.

Está também previsto um seminário, na capital do país, para apresentar a UNILAB, instalada no estado do Ceará, nordeste brasileiro. O programa da visita prevê ainda a discussão sobre o programa do Centro de Referência em Educação de Jovens e Adultos (ECOSS), voltado para a criação de uma rede internacional no eixo Sul-Sul para acções de pesquisa, comunicação e formação na área da Educação de Jovens e Adultos.

Na visita, a equipa vai também divulgar o calendário de inscrições para selecção de alunos estrangeiros dos cursos de graduação da UNILAB, que continuam abertas.

As missões da UNILAB nos países parceiros ocorrem desde 2008, quando foi instalada a comissão de implantação da universidade, por determinação do Ministério da Educação.

Nesses quatro anos, já foram realizados vários convénios de cooperação técnica, oficinas, visita de alunos africanos à UNILAB, reuniões e encaminhamentos para criação de cursos de graduação e pós-graduação.

A missão da UNILAB a Cabo Verde é formada pela pró-reitora de Graduação e Coordenadora do ECOSS, Jacqueline Freire, pela assessora de relações institucionais, Mariana Melo, pelo professor do Curso de Engenharia  de Energias e membro da Coordenação de Educação a Distância, John Hebert, e pelo técnico da Pró-Reitoria de Graduação, o pedagogo José Veríssimo.

Com os mesmos objectivos, a comitiva parte de Cabo Verde rumo a Guiné-Bissau onde entre os dias 10 a 15 de Fevereiro vai realizar actividades semelhantes

Sem comentários:

Enviar um comentário